Na tarde do dia 22 de maio, a Vara de Infância e Juventude de Osasco revogou o alvará que autoriza a menina Maísa no SBT de aparecer no Programa Silvio Santos. A decisão foi tomada em atendimento a solicitação da promotora estadual da Infância e da Juventude de Osasco, Susana Müller.
A ordem judicial reza que menina Maisa Silva, 7 anos, agora está proibida de participar do Programa Silvio Santos, do SBT, a partir deste domingo, 24. A decisão de cassar o alvará que autoriza a garotinha a trabalhar na televisão foi tomada pela juíza auxiliar de Osasco, Ana Helena Rodrigues Mellim.
Após os últimos acontecimentos envolvendo Maisinha e Silvio Santos, o Ministério Público de São Paulo concluiu que a menina foi submetida a situações que ferem o que está contido no Estatuto da Criança e do Adolescente. A decisão foi enviada para o SBT e o caso ainda cabe recurso.
Nas ultimas semanas, mais precisamente nos programas exibidos em 10 e 17 de maio, Maisa chorou durante conversa com o apresentador. No primeiro dia ela se assustou ao ver um garoto fantasiado de monstro. No ultimo domingo, dia 17, ela voltou a chorar quando Silvio, em tom de brincadeira, lembrou que na semana anterior ela havia dado um “vexame" no ar. Reclamando e chorando, a menina bateu a cabeça em uma câmera ao sair do palco.
Segundo a assessoria do SBT, a "emissora vai acatar a decisão da Justiça de São Paulo e Maisa já não aparecerá no Programa Silvio Santos deste domingo.
Sobre os demais programas onde Maisa aparece, o SBT informa que a garotinha seguirá à frente dos programas Sábado animado e Domingo animado.
Por se tratar de um caso envolvendo uma menor, os detalhes do processo correm com direito a sigilo de justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário